quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ronaldo sabe que se não fosse o Paizão (como os jogadores carinhosamente chamam Luizão),ele desmoronaria naquele dia....

 
 


Um personagem importante entrou na vida do Fenômeno durante a Copa, o massagista da Seleção por dez anos Luiz Carlos da Silva, que ficou encarregado de cuidar do menino. Luizão conta histórias engraçadas da concentração e revela mais um apelido do craque: Boquinha, por causa dos dentes avantajados.
- Me passaram o dever de ser um dos responsáveis pelo Ronaldo. Falaram, 'você tem que tomar conta dele, você é o paizão'. Ele ficava no quarto com o Ricardo Rocha, muito brincalhão. E o Ronaldo tinha problema de adenóide, roncava muito. Então o Ricardo pegou ele e o colocou para dormir dentro da banheira. Foi uma gozação só.
Nasce o Fenômeno. Daí para frente Ronaldo foi construindo aos poucos sua carreira fenomenal. Fez sucesso na Europa, primeiro no PSV da Holanda, depois no Barcelona. Na Itália, atuando pelo Inter de Milão, ganhou o apelido de Fenômeno. Em 1996, foi eleito pela primeira vez o melhor jogador do mundo. No ano seguinte repetiu o feito. Na Copa de 1998 assustou o mundo com uma convulsão momentos antes da final contra a França. O Brasil ficou sem o título, mas não sem Ronaldo.
Em 2002 o camisa 9 brilhou na Alemanha e conquistou o pentacampeonato, sua segunda Copa. Ainda foi eleito mais uma vez pela Fifa como melhor do mundo e continuou a superar lesões e fazer gols por onde passava. O resto da história você já conhece como termina: 14 de fevereiro de 2011.
 
E nosso querido Luizão mesmo distante da seleção é lembrado com muito carinho por grandes craques como Romário,Edmundo,bebeto,e tantos outros.
Parabéns Paizão por essa garra,esse carinho e tanto amor pelo futebol e pela sua profissão...
Estamos com você Luizão !!!!!


O "Paizão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário